terça-feira, 17 de março de 2009

ANJO.COM (CENAS I E II)

Anjo.com

(By Telma Ratta)
CENA I

O telefone toca três vezes enquanto Moira pula da cama assustada. O relógio na parede em frente da cama marca 7:00 horas. O telefone pára de tocar.

MOIRA:
Caramba! Tô mais que atrasada. Nem vai dá tempo de comer nada.

Corre em direção do banheiro, cantarola uma canção enquanto toma banho, sai já vestida, pega o celular, a chave do carro e o notebook em cima da mesa e sai. (blackout)
(Barulho de trânsito: buzinada, freada, motores de carro e motos, etc.)
CENA II

Chega ao trabalho onde a esperam para entrar no escritório, ela está com a chave. Pede desculpas, abre a porta e todos, inclusive ela entram apressados, vai cada um pro seu guichê. Moira o notebook em cima da sua mesa, enquanto recebe uma mensagem no celular, lê em vos alta:

MOIRA:
“Que bom que chegou a tempo! Você num acha que me deve um agrado?” Ué, não tem assinatura? Nenhum número de celular, ou endereço eletrônico... esquisito. Só pode ter sido o Chris.

Moira pega o celular e liga pro namorado Chris.

MOIRA:
Oi, querido, liguei pra te agradecer. Só não cheguei mais atrasada porque você me ligou, como sabia que num ia conseguir acordar sozinha?

CHRIS: (VOZ EM OFF)
Do que você tá falando? Eu acabei de acordar, só preciso chegar às 10:00 h na faculdade.

MOIRA:
Você tá brincando, né? Tem certeza que você num ligou pra minha casa logo cedo? Meu telefone tocou e...

CHRIS: (CORTANDO)
Como é? Você falou comigo logo cedo?

MOIRA:
Falar, falar, num falei, o telefone parou de tocar assim que pulei da cama, mas achei que só podia ser você, tão cedo, né? Quem mais iria ligar pra mim, tão cedo?

CHRIS:
Mas como te disse, acabei de acordar e, até onde sei, não sou sonâmbulo... (continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário